Educação (UFSM)

A revista Educação (UFSM) destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente. A Revista é organizada em sessões de Dossiê, Demanda Contínua e Resenha. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol como idioma secundário.


Imagem de capa da revista

Título abreviado: Educação


educação, v. 40, n. 2, maio/ago. 2015

Sumário

Editorial

Editorial – Educação (UFSM) PDF
Doris Pires Vargas Bolzan, Celso Ilgo Henz 275-279

Artigo Demanda Contínua

Transferir tecnologia para outros espaços escolares PDF
Ángel San Martin Alonso, José Peirats Chacón 281-294
Tecnologia e Educação: Quais os desafios? PDF
Luís Miguel Dias Caetano 295-309
A escrita de estudantes na universidade: uma análise das dimensões dos indivíduos PDF
Elizabeth Maria da Silva 311-318
Os desafios da docência na Universidade para todos: os efeitos do imperativo da inclusão PDF
Priscila Provin, Elí Terezinha Henn Fabris 319-332
Análise de uma experiência de letramento na perspectiva da educação em direitos humanos PDF
Cristiane Fontes Oliveira, Emília Freitas de Lima 333-346
Educação de jovens e adultos e educação especial: a (re) invenção da articulação necessária entre as áreas PDF
Clarissa Haas 347-359
Representações visuais na modernidade líquida: o que os manequins falam de nós? PDF
Michely Calciolari Souza, João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya 361-374
Complexidade, conhecimento e educação: a emergência de um novo paradigma epistemológico no contexto contemporâneo PDF
Sidinei Pithan da Silva 375-387
Experiências formativas do outro diferente em ambientes de amizade PDF
roque Strieder, Fabiana Herbert 389-400
Desafios da educação de crianças que residem com suas mães em unidade prisional: o papel da Universidade e do poder público PDF
Andrea Cristiane Maraschin Bruscato, Ana Cristina Rangel 401-412
Gustavo Capanema: criação da Comissão Nacional de Ensino Primário PDF
Raquel dos Santos Quadros, Maria Cristina Gomes Machado 413-424
Refletindo sobre a tensão entre pesquisa e prática: o caso do ensino de ciências PDF
Talita Vidal Pereira 425-438
As histórias em quadrinhos (HQ’s) na formação dos professores de Ciências e Biologia PDF
Melchior José Tavares Júnior 439-450
Um estudo observacional sobre as interações de crianças/adolescentes com deficiência intelectual no ensino regular PDF
Francine Cristine Garghetti, Adriano Henrique Nuernberg, José Gonçalves Medeiros 451-464
O Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (IDESP): Práticas Escolares Resultantes PDF
Luiz Carlos Gesqui 465-475


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: www.ufsm.br/revistaeducacao

 

ISSN impresso: 0101-9031 
ISSN on-line: 1984-6444

DOI: 10.5902/19846444

 

Periodicidade – quadrimestral

Primeiro quadrimestre, jan./abr., limite para publicar a edição 30 abril.

Segundo quadrimestre, maio/ago., limite para publicar a edição 31 agosto.

Terceiro quadrimestre, set./dez., limite para publicar a edição 31 dezembro.

 

hospedagem de sites
Acessos a partir de 23/11/2010

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.

____________________________________________________