<b> A formação dos profissionais da educação: proposta de diretrizes curriculares nacionais <b/>

Autores

  • Acacia Zeneida Kuenzer

Resumo

O presente texto, propõe-se a apresentar de forma organizada os resultados da produção acadêmica e da discussão política nacional sobre a formação dos profissionais da educação: Proposta de Diretrizes curriculares nacionais. Nesta direção, primeiramente destaca a especificidade do trabalho do profissional da educação. Em seguida, discute as políticas de formação do profissional de educação. Posteriormente, situa as faculdades de educação no contexto das políticas públicas de educação, seu dever e seu compromisso. Finalmente, pontua as diretrizes curriculares, apresentando as dimensões sobre as quais serão construídas as propostas pedagógicas de cada instituição universitária no que se refere à formação dos profissionais de educação.

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Como Citar

Kuenzer, A. Z. (2012). <b> A formação dos profissionais da educação: proposta de diretrizes curriculares nacionais <b/>. Educação, 25(1), 67–84. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4777

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