<b> A propósito dos parâmetros curriculares nacionais sobre a pluralidade cultural <b/>

Autores

  • Ana Lúcia Valente

Resumo

Este trabalho comenta a versão preliminar do texto para discussão nacional dos PCN, para o terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental, referente à questão da pluralidade cultural. Esse texto passou a ser divulgado a partir de outubro de 1997 e foi elaborado com base na proposta para o primeiro e segundo ciclos de mesmo nível. Da introdução aos critérios de seleção de conteúdos, essa versão é basicamente a mesma da proposta publicada, reproduzindo as principais idéias ali contidas com pequenos cortes, sendo assim válidos os comentários para ambas. O foco de minha atenção recairá nesse trecho e especialmente no tocante às contribuições dos conhecimentos antropológicos para o estudo da pluralidade cultural. Considera-se o tratamento dos conceitos arrolados insuficiente, mal articulado e pouco esclarecedor para nortear as ações da escola. Palavras-chave: Parâmetros curriculares nacionais; pluralidade cultural; crítica.

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Como Citar

Valente, A. L. (2012). <b> A propósito dos parâmetros curriculares nacionais sobre a pluralidade cultural <b/>. Educação, (1), 07–18. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4709

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