<b> Investigação-ação e formação de professores: estratégias articuladoras da prática formativa</b>

Autores

  • Cleonice Maria Tomazzetti
  • Fábio da Purificação de Bastos
  • Hugo Norberto Krug

Palavras-chave:

Action research, Formation of teachers, Proposal didatic-procedural.

Resumo

Esboçamos como a investigação-ação tem sido reiventada, nos escopos da didática e da formação de professores, configurando-se concretamente como estratégia articuladora da prática formativa no âmbito universitário. Explicitamos um exemplar do desenvolvimento cíclico-espiralado implementado na formação de professores, mostrando o viável-possível da referida proposta didático-metodológica. Concluímos tecendo considerações teórico-práticas para a consolidação deste trabalho formativo no âmbito escolar.

Palavras-chave: Investigação-Ação. Formação de Professores. Proposta Didático-Metodológico.

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Como Citar

Tomazzetti, C. M., Bastos, F. da P. de, & Krug, H. N. (2011). <b> Investigação-ação e formação de professores: estratégias articuladoras da prática formativa</b>. Educação, 29(2), 109–120. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/3844

Edição

Seção

Dossiê: Formação de Professores e Profissionalização Docente