Educação (UFSM)

A revista Educação (UFSM) destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente. A Revista é organizada em sessões de Dossiê, Demanda Contínua e Resenha. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol como idioma secundário.


Imagem de capa da revista

Título abreviado: Educação


Educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014

Sumário

Editorial – Revista Educação PDF
Equipe Editorial 261-264

Artigo Demanda Contínua

Opciones educativas culturalmente sensibles a la diversidad y la implementación de los derechos lingüísticos PDF
Luis Ernesto Behares 265-276
Ética e cultura dialogal: transitividade crítico-reflexiva em educação PDF
Marcos Alexandre Alves, Gomercindo Ghiggi 277-288
O desafio escolar do ensino por disciplina e a necessidade da religação dos saberes PDF
Celso José Martinazzo, Óberson Isac Dresch 289-300
Autonomia, trajetórias e saberes de trabalhadores estudantes do curso de Educação de Jovens e Adultos da UFRGS PDF
Ivan Livindo de Senna Corrêa, Maria Clara Bueno Fischer, Juliana Silva dos Santos 301-314
Ensino e aprendizagem da leitura e da escrita na educação de jovens e adultos: diálogos com a Educação Infantil PDF
Greice Ferreira da Silva, Dagoberto Buim Arena 315-324
Historias y narrativas en la educación infantil PDF
Jacqueline de Fatima dos Santos Morais 325-338
O PIBID na ótica dos licenciandos: possibilidades e limites no desenvolvimento do programa PDF
Helena Maria dos Santos Felício, Claudia Gomes, Luciana Resende Allain 339-352
Políticas de Formação de Professores em conflito com o currículo:Estágio Supervisionado e PIBID PDF
Jose Rubens Lima Jardilino 353-366
Cursos de Pedagogia EaD: superando desafios – construindo inovações PDF
Andréia Morés 367-378
Definição e abordagem de currículo: exame de um curso de formação de professores para a educação não formal em Ongs PDF
Deivis Perez 379-390
A comunicação e a construção de sentidos na formação de professores: um trabalho a várias mãos PDF
Tania Maria Esperon Porto, Maristani Polidori Zamperetti, Lourdes Helena Rodrigues dos Santos 391-402
Autoavaliação x autonotação – aproximações e afastamentos na formação de professores autorregulados PDF
Elizabete Aparecida Garcia Ribeiro, Giovana Chimentão Punhagui, Nadia Aparecida de Souza 403-414
Professores em formação continuada: narrativas da atividade docente de estudo e a da aprendizagem da docência PDF
Leila Adriana Baptaglin, Gislaine A. Rodrigues da Silva Rossetto, Doris Pires Vargas Bolzan 415-426
A aprendizagem colaborativa para a interdependência positiva no processo ensino-aprendizagem em cursos universitários PDF
Marcella Zampoli Troncarelli, Adriano Antonio Faria 427-444

Resenha

Resenha do livro Didática de ciências naturais na perspectiva histórico-crítica PDF
Ana Paula Gonçalves Arantes, Roberta Negrão de Araújo 445-447


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: www.ufsm.br/revistaeducacao

 

ISSN impresso: 0101-9031 
ISSN on-line: 1984-6444

DOI: 10.5902/19846444

 

Periodicidade – quadrimestral

Primeiro quadrimestre, jan./abr. limite para publicação 30 abril

Segundo quadrimestre, maio/ago. limite para publicação 31 agosto

Terceiro quadrimestre, set./dez. limite para publicação 31 dezembro

 

hospedagem de sites
Acessos a partir de 23/11/2010

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.

____________________________________________________