Educação (UFSM)

A revista Educação (UFSM) destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente. A Revista é organizada em sessões de Dossiê, Demanda Contínua e Resenha. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol como idioma secundário.

A Revista Educação não realiza cobranças para submissão de artigos, bem como para sua publicação.


Imagem de capa da revista

Título abreviado: Educação

Notícias

 

Sistema fechado para recebimento de artigos

 

A Comissão editorial da Revista Educação comunica que estará com o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) fechado temporariamente para recebimento de artigos a partir de 15 de novembro em virtude do grande fluxo de artigos recebidos, resultando no acúmulo de textos pendentes para avaliação técnica e científica.

Certos de sua compreensão, informamos que o sistema provavelmente reabrirá a partir de março de 2016.

 
Publicado: 2015-11-16 Mais...
 
Outras notícias...

educação, v. 40, n. 3 set./dez. 2015

Sumário

Editorial

Editorial – Educação (UFSM) PDF
Jorge Luiz da Cunha, Celso Ilgo Henz, Doris Pires Vargas Bolzan 497-502

Dossiê: Educação Histórica e Ensino de História

A relação teoria e prática na formação de professores de história: a experiência de laboratórios de ensino de história (1980-2010) PDF
Marilú Favarin Marin 503-516
Formação do professor de história no Brasil: embates e dilaceramentos em tempos de desassossego PDF
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt 517-528
Os sentidos do trabalho do professor e o lugar social do ensino de História PDF
Jorge Luiz da Cunha, Lisliane dos Santos Cardôzo 529-544
O conceito epistemológico de passado para professores de história PDF
Rita de Cássia Gonçalves Pacheco dos Santos 545-564
Ensino de História na perspectiva da Educação histórica: o caso da rede municipal de Curitiba PDF
Rosi Terezinha Ferrarini Gevaerd 565-578
Educação histórica: percepção de crianças sobre tempo e espaço em imagens da cidade de Goiânia PDF
Maria da Conceição Silva, Eunice Antunes Fleury 579-590
A formação da consciência social dos jovens no horizonte da Educação Histórica PDF
Maria Isabel Gomes Barca Oliveira 591-604

Artigo Demanda Contínua

A democratização da escola pública: velhos e novos modelos de gestão escolar PDF
Maria José Ferreira Ruiz, Edwylson de Lima Marinheiro 605-618
Avaliação educacional em larga escala: performatividade e perversão da experiência educacional PDF
Jarbas Dametto, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani 619-630
Indicadores na gestão universitária: uma metodologia de apoio PDF
Antonio Carlos Miranda 631-644
A magia do vestibular: a produção da crença no “dom” entre os estudantes do IFSP PDF
Nicolau Dela Bandera 645-656
Ensino de Filosofia em espaços não formais: notas de uma experiência PDF
Silmara Cristiane Pinto, Sara Morais da Rosa, Rodrigo Pelloso Gelamo, Amanda Veloso Garcia, Manoela Paiva Menezes 657-670
Competência Ética, Atenção e Educação PDF
Adriano Rodrigues Ruiz 671-682
A escola não é lugar de barriga PDF
Denise Raquel Rohr, Maria Simone Vione Schwengber 683-696
Corporeidade e ludicidade nas séries iniciais do ensino fundamental: crenças, dúvidas e possibilidades PDF
Lucia Helena Pena Pereira 697-710
O brincar e as relações de gênero: reflexões de crianças e docentes PDF
Cássia Cristina Furlan, Verônica Regina Müller 711-722


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: www.ufsm.br/revistaeducacao

 

ISSN impresso: 0101-9031 
ISSN on-line: 1984-6444

DOI: 10.5902/19846444

Qualis: Educação B1

 

Periodicidade – quadrimestral

Primeiro quadrimestre, jan./abr., limite para publicar a edição 30 abril.

Segundo quadrimestre, maio/ago., limite para publicar a edição 31 agosto.

Terceiro quadrimestre, set./dez., limite para publicar a edição 31 dezembro.

 

hospedagem de sites
Acessos a partir de 23/11/2010

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.

____________________________________________________