Monitoria em semiologia e semiotécnica para a enfermagem: um relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/217976923212

Palavras-chave:

Enfermagem, Ensino, Aprendizagem, Educação em enfermagem, Estudantes de enfermagem

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de acadêmicos de enfermagem no desempenho de suas atividades de monitoria na disciplina semiologia e semiotécnica para enfermagem em uma instituição de ensino superior da cidade de Natal, Rio Grande do Norte, no período compreendido entre os meses de setembro de 2009 a setembro de 2010. Método: As atividades foram realizadas no laboratório de enfermagem e efetuaram-se de duas formas: na primeira, ocorria o acompanhamento pelos monitores, juntamente com os professores das aulas práticas da disciplina e, na segunda, os monitores realizavam as atividades de orientação aos alunos que estavam cursando a disciplina. Resultados: A Monitoria possibilita uma experiência diferenciada ao aluno que por ela opta, visto as inúmeras experiências que podem ser vivenciadas em seu âmbito. Conclusões: Por meio dessa atividade, os monitores desenvolveram ações de ensino, pesquisa e extensão que possibilitaram a consolidação de conhecimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vilani Medeiros Araújo Nunes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN

Professora Assistente I do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Doutoranda em Ciências da Saúde.

Downloads

Publicado

2012-08-14

Como Citar

Nunes, V. M. A. (2012). Monitoria em semiologia e semiotécnica para a enfermagem: um relato de experiência. Revista De Enfermagem Da UFSM, 2(2), 464–471. https://doi.org/10.5902/217976923212

Edição

Seção

Relato de experiência

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.