Revista Monografias Ambientais

SUBMISSÕES TEMPORARIAMENTE CANCELADAS ATÉ FINAL DE FEVEREIRO DE 2016

 

 

 

 

 

A Revista Monografias Ambientais tem como objetivo atender a demanda de produção científica vinculada a todos os cursos e programas de pós-graduação, tanto da UFSM, quanto de outras Instituições de Ensino Superior que trabalhem com a temática educação ambiental nas linhas de Educação Sociedade e Cultura, Problemas Ambientais e Práticas Educativas Ambientais.


Imagem de capa da revista

Impact Factor

Impact Factor for the year 2014: 0.2541

(Based on a work at: Universal Impact Factor)

 

InfoBase Index - SI n° 921    IBI: 2.9

http://www.infobaseindex.com/

 

 

Mission

Its goal is to publish the scientific prudution on the level of udergrad and postgrad that approach the great thematics of "ENVIRONMENTAL EDUCATION" in local, regional, national and international context.

 

Goal

The Environmental Monographs Journal aims to publish the scientific works from undergrad and postgraduation programs from UFSM and other Higher Education Institutions that work with Environmental Education.

 

QUALIS REMOA - last update 22/09/2015

 

PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIA

B2

ENGENHARIAS I

B3

ENSINO

B3

CIÊNCIAS AMBIENTAIS

B4

EDUCAÇÃO

B4

GEOGRAFIA

B4

CIÊNCIAS AGRÁRIAS I

B5

ENGENHARIAS II

B5

ENGENHARIAS III

B5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thematic Lines

The main thematic lines of the Journal are:

- EDUCATION, SOCIETY AND CULTURE: Determine the set of knowledges that aim the scientific understanding of thecnical, historical or social aspects. Hence, stablishing relationships and enlightning their bonds in order to evaluate its results.

- ENVIRONMENTAL ISSUES: Knowledge on the thecnical area. Both areas (Education, Society and Culture and Environmental Issues) put efforts together in order to create another area.

- ENVIRONMENTAL EDUCATIVE PRATICES: Aims the determination of a inherently multidisciplinary work.

 

Submissions and Publications Schedule for 2015

Month Day Activity
January Publication V. 14, N. 1 (2015)
February 15 Submissions deadline. V. 13, N. 2(2015)
March

April

May Publication V. 14, N. 2 (2015)
June 15 Submissions deadline. V. 13, N. 2(2015)
July

August

September Publication V. 14, N. 3 (2015)
October 15 Submissions deadline. V. 13, N. 1 (2016)
November

December

 

Editions

The Journal presents 3 anual editions:

- January (Submissions deadline: 15/10);

- May (Submissions deadline: 15/02);

- September (Submissions deadline: 15/06).

 

 

Check out places where the Journal is accessed from!!


Notícias

 

REMOA FECHADA PARA SUBMISSÕES de 15/10/2015 até 28/02/2016

 

Prezados Colegas,

Informamos que as três revistas do Centro de Ciências Naturais e Exatas, REMOA (www.ufsm.br/remoa), REGET (www.ufsm.br/reget) e Ciência e Natura (www.ufsm.br/cienciaenatura) sob minha responsabilidade como editor-chefe estarão temporariamente fechadas para submissão no período de

 

  • REMOA e REGET – 15 out/2015 a final de fevereiro de 2016.
  • Ciência e Natura – 30 out/2015 – final de fevereiro de 2016.

 

Principais motivos:

  1. Reestruturação interna da equipe de produção editorial;
  2. Reestruturação funcional (editores e colaboradores);
  3. Ajuste orçamentário;
  4. Preparação de documentos e organização de grupos de trabalho para indexação Scielo e SCOPUS;
  5. Início do processo de Institucionalização das revistas (reposicionamento das revistas no organograma institucional da UFSM)

 

Salientamos que essa pausa é de extrema importância às revistas, tendo em vista as novas perspectivas da CAPES em relação à qualificação das mesmas (webqualis 2015). Ou seja, vamos adequar nossas revistas para que a nossa qualificação continue sempre numa ascendente.

 

Portanto, pedimos mais uma vez a paciência e compreensão dos srs.

 

Ficamos ao seu inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos.

OBS: PARA TRANQUILIZÁ-LOS, TODOS OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS POR NÓS EM 2015 SERÃO NATURALMENTE CUMPRIDOS, TANTO EM TERMOS DE EDIÇÕES NORMAIS (A PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2016 SERÁ PUBLICADA NORMALMENTE - PRAZO DE ENVIO ATÉ 15 OUT/2015, PRÓXIMA QUINTA-FEIRA), QUANTO AS EDIÇÕES ESPECIAIS JÁ PREVIAMENTE ACORDADAS).

RATIFICO: NÃO ESTAREMOS RECEBENDO ARTIGOS NO PRAZO DE 15/10 – 28 FEV 2016

 

Atenciosamente,

Prof. Dr. Marcelo Barcellos da Rosa (marcelobdarosa@gmail.com)

Editor-chefe  REGET, REMOA e Ciência e Natura

 

 
Publicado: 2015-01-27 Mais...
 
Outras notícias...

v. 14 (2015): EDIÇÃO ESPECIAL: Pós Graduação em Educação Interdisciplinaridade e Transversalidade - UNIPAMPA - São Gabriel - RS

Sumário

EDITORIAL

EDITORIAL Curso de Pós Graduação Lactu sensu Educação Interdisciplinaridade e Transversalidade PDF
Jefferson Marçal da Rocha 01-02

ARTIGOS

Música e Educação Ambiental em uma Escola do Campo localizada no município de São Gabriel - RS: Uma forma interdisciplinar de significar a realidade complexa PDF
Cibele Ambrozzi Corrêa, Sônia Conceição Assis de Oliveira, Rafael Cabral Cruz 03-17
Análise e sensibilização dos alunos de uma escola pública nas ações sobre educação ambiental PDF
Maria Aparecida Possati dos Santos, André Carlos Cruz Copetti 18-24
Transversalizando a orientação sexual nos anos finais do ensino fundamental PDF
Claudia Regina Neves Barboza, Jerônimo Sartori 25-40
Os desafios na prática do pacto nacional pela alfabetização na idade certa PDF
Claudia Maria dos Santos Machado, Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira Adão 41-51
Educação ambiental: uma abordagem através de gêneros textuais a partir de oficinas de leitura e produção de textos PDF
Fátima Rosemilda Ferreira Duarte Borges, Luciana Borba Benetti 52-64
Pluralidade cultural: os desafios aos professores em frente da diversidade cultural PDF
Fernanda Langendorf Guedes Ciliato, Jerônimo Sartori 65-78
O solo como temática transversal para um trabalho interdisciplinar no sexto ano do ensino fundamental PDF
Franciéle Rodrigues Furlan Welter, Berenice Soares Bueno 79-91
A educação ambiental no serviço militar obrigatório: uma abordagem prática PDF
Ivonir Gonçalves Leher, Jefferson Marçal da Rocha 92-106
Interdisciplinaridade e transversalidade na geografia: uma estratégia de ensino-aprendizagem PDF
Jucemeire Borges Soares da Silva, Luciana Borba Benetti 107-120
A educação do campo e a interdisciplinaridade: desafios e possibilidades PDF
Luiz Felipe Ribeiro, Berenice Bueno 121-130
Programa Jovem Aprendiz: a interdisciplinaridade na formação teórica do programa PDF
Morgada Ferreira dos Santos, Jerônimo Sartori 131-142
A Inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais na prática pedagógica de uma escola municipal do município de Vila Nova do Sul PDF
Sabrina Neves Saldanha, Carlos Alberto Xavier Garcia, Patrícia Zaupa 143-154


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

PERIODICIDADE: QUADRIMESTRAL (Janeiro - Maio - Setembro)

ESTAMOS TAMBÉM NO FACEBOOK: (Você é nosso convidado !)

 

Digital Object Identifier (DOI): 10.5902/22361308

Contato: remoa.ufsm@gmail.com

Roberto Bordin

(Editor-gerente)

Marcelo Barcellos da Rosa

(Editor-chefe)

...................................................................................


Acessos desde 19/06/2012

...................................................................................

Logotipo DOAJ