Pluralidade cultural: os desafios aos professores em frente da diversidade cultural

Autores

  • Fernanda Langendorf Guedes Ciliato Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS
  • Jerônimo Sartori Universidade Federal da Fronteira Sul, Erechim, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236130820639

Palavras-chave:

Temas transversais, Diversidade cultural, Prática pedagógica

Resumo

Este artigo aborda a importância de trabalhar na escola com os Temas Transversais, de modo que contribua para a formação de um cidadão ético e responsável, sobretudo, em relação à pluralidade cultural. Acredito que esta temática colabora para a formação de um cidadão, capaz de agir e pensar de maneira respeitosa em frente das diversidades, começando pelo espaço escolar e na sequência estender-se ao espaço social mais amplo – a sociedade.

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Biografia do Autor

Fernanda Langendorf Guedes Ciliato, Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS

Graduada em Letras - Português e Espanhol pela Universidade da Região da Campanha e Especialista em Educação - Interdisciplinaridade e Transversalidade pela Universidade Federal do Pampa.

Jerônimo Sartori, Universidade Federal da Fronteira Sul, Erechim, RS

Possui graduação em Biologia - LP pela Fundação Educacional do Alto Uruguai Catarinense, graduação em Ciências - LC pela Universidade de Passo Fundo, Especialização em supervisão Escolar, Faculdade de Educação, UPF, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

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Publicado

2015-12-07

Como Citar

Ciliato, F. L. G., & Sartori, J. (2015). Pluralidade cultural: os desafios aos professores em frente da diversidade cultural. Revista Monografias Ambientais, 14, 65–78. https://doi.org/10.5902/2236130820639