Inovação e parcerias estratégicas: o caso da fazenda Redomão-RS
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346591556Abstract
A inovação em processos, produtos e serviços está sendo considerada, nos últimos anos, uma das forças propulsoras da competitividade, tanto nas organizações quanto nos países, quer seja no ingresso em novos mercados, quer seja na permanência sustentada nos mercados existentes. Seguindo essa perspectiva, o presente estudo objetiva apresentar a inovação baseada em parcerias estratégicas. Para ilustrar, toma-se como caso a atividade bubalina da Fazenda Redomão, em Guaíba, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Pode-se observar que a estratégia fundamentada em parcerias possibilitou que o caso estudado tivesse acesso a informações, conhecimentos e capacidades para inovar, tornando-se um centro de referência para a atividade e proporcionando a ampliação dessa rede de parcerias ao longo dos anos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This journal remains the copyright holders of articles published. In order to be published, authors must sign the Copyrights Letter, which is sent to the authors by e-mail, thus granting rights, including on translation, to ReA/UFSM. The journal grants third parties the right to use, reproduce, and share the article according to the Creative Commons license agreement (CC-BY 4.0), as stated in the article’s PDF documents.