Quem te viu, quem te vê: as mudanças do composto mercadológico do varejo de shopping centers da região do vale do Itajaí/SC durante a sua existência
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346591553Abstract
O crescimento do número de shopping centers no Brasil e o bom desempenho do varejo nos últimos meses demonstram a participação no mercado deste segmento e estimula o surgimento de pesquisas a respeito do tema. Para avaliar as mudanças do composto mercadológico do varejo de shoppings da região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, sendo que participaram da investigação dois dos três estabelecimentos existentes na localidade citada, escolhidos pelo tempo de existência. A abordagem qualitativa foi utilizada com o intuito de se obter maior complexidade nas respostas e devido ao número reduzido da amostra existente. Para a análise das informações coletadas, usou-se a categorização simples, comparando-se os dados entre si e com a teoria estudada, para possibilitar a visualização das diferenças do mix de varejo entre os shoppings, com o passar do tempo e literatura sobre o tema. Percebeu-se, nos resultados, que o shopping localizado em Itajaí trabalha seu composto de varejo de modo similar desde a sua inauguração. Já o estabelecimento de Balneário Camboriú adaptou algumas de suas ações com o intuito de captar mais clientes e se preparar contra a concorrência. No final do trabalho, são expostas as limitações da pesquisa e sugestões para trabalhos futuros.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This journal remains the copyright holders of articles published. In order to be published, authors must sign the Copyrights Letter, which is sent to the authors by e-mail, thus granting rights, including on translation, to ReA/UFSM. The journal grants third parties the right to use, reproduce, and share the article according to the Creative Commons license agreement (CC-BY 4.0), as stated in the article’s PDF documents.