A inovação pela diversificação: o caso da Estância Guatambu

Authors

  • Ariel Behr UFRGS
  • Everton da Silveira Farias UNIPAMPA
  • Fernando Kuhn Andriotti
  • Ismael Eggers
  • Rolf Ezequiel de Oliveira Simões UFRGS
  • Márcia Dutra de Barcelos UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983465911351

Abstract

Este artigo trata da capacidade de uma fazenda, a Estância Guatambu, de Dom Pedrito, Região da Campanha Gaúcha, ultrapassar a fronteira da pecuária com sua criação de gados e produção genética para se tornar também, uma vinícola respeitada e reconhecida pela excelente qualidade dos seus vinhos. Este resultado é alcançado com uma gestão familiar qualificada, a aplicação de conceitos de inovação, o contato e a sinergia com o meio acadêmico e a busca por um desenvolvimento sustentável do ambiente da fazenda e entorno.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Ariel Behr, UFRGS

Doutorando e Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na área de Administração com ênfase em Sistemas de Informação e Apoio à decisão. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor Assistente do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Everton da Silveira Farias, UNIPAMPA

Doutorando e Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na área de Administração com ênfase em Sistemas de Informação e Apoio à decisão. Graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor Assistente da Universidade Federal do Pampa.

Fernando Kuhn Andriotti

Doutor em Administração com ênfase em Sistemas de Informação e Apoio à decisão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Ismael Eggers

Mestre em Administração com ênfase em Sistemas de Informação e Apoio à decisão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Rolf Ezequiel de Oliveira Simões, UFRGS

Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Márcia Dutra de Barcelos, UFRGS

Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Published

2014-03-28

How to Cite

Behr, A., Farias, E. da S., Andriotti, F. K., Eggers, I., Simões, R. E. de O., & Barcelos, M. D. de. (2014). A inovação pela diversificação: o caso da Estância Guatambu. Revista De Administração Da UFSM, 7. https://doi.org/10.5902/1983465911351