Ciência, técnica e pedagogia: a Educação Física no Brasil

Autores

  • Ingrid Mariane Baecker

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648601

Resumo

Especialistas da área da Ciências Humanas e Sociais e profissionais da Educação demonstram uma grande preocupação com a situação da educação no final deste século, desenvolvendo a partir disto reflexões sobre as características e implicações da crise dos paradigmas no campo da educação e na construção do conhecimento. Este processo inicia-se também, embora em menor escala e mais tardiamente, no âmbito da Educação Física. As diferentes formas de proceder-se pedagogicamente com disciplinas curriculares, e entre elas a Educação Física, tem despertado a vontade de compreender as tensões e os desdobramentos que estão ocorrendo na forma de pensar, de construir conhecimentos, de ensinar e de educar nas diferentes tradições e tendências pedagógicas. Neste texto pretende-se desenvolver reflexões com a preocupação de buscar as relações que existem entre paradigmas científicos, conhecimento produzido e ação pedagógica mais especificamente na área da Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-04-2013

Como Citar

Baecker, I. M. (2013). Ciência, técnica e pedagogia: a Educação Física no Brasil. Kinesis, (18). https://doi.org/10.5902/231654648601

Edição

Seção

Artigos originais