Fragmentum

Fragmentum é um periódico científico trimestral, da área de Letras e Linguística, Qualis B3, produzido pelo Laboratório Corpus, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria (PPGL - UFSM). O periódico divulga textos originais produzidos por pesquisadores que desenvolvem, como escopo e/ou resultado de pesquisas, na Linguística, questões enunciativas e/ou discursivas que tenham por eixo diretor o campo do saber sobre a história da produção do conhecimento linguístico; na Literatura, estudos comparados que evidenciem a relação do texto literário não apenas com seu contexto de produção como também com outras artes, mídias, saberes e formas.


A partir do segundo semestre de 2015, entrará em vigor uma nova política editorial. Com periodicidade semestral, cada novo dossiê temático será organizado por dois pesquisadores e constituído de um conjunto de artigos somados a uma resenha e à divulgação, em formato de resumo, de duas teses já defendidas, que apresentem relevância para a temática em foco. Afora essa estrutura preestabelecida, Fragmentum se reservará o direito de publicar entrevistas e outras textualidades inéditas, de caráter artístico e ensaístico, quando convier. A formação mínima de autores continuará sendo a de doutorado. Doutorandos também poderão continuar a submeter textos, com a mesma exigência de coautoria com o professor orientador. Originais em francês, português e espanhol deverão apresentar título, resumo e palavras-chave na língua em que foi escrito o texto e em inglês. Para originais em inglês, título, resumo e palavras-chave deverão ser apresentados em inglês e em português.

Fragmentum faz parte do Portal de Periódicos da UFSM, sua instituição de origem, e do Portal de Periódicos da CAPES. Para acessar as chamadas dos próximos números, clique aqui.


n. 39: (dez. 2013) – Homenagem à Leda Bisol: diálogos e perspectivas em Linguística


Capa da revista


ISSN Versão Impressa: 1519-9894
ISSN Versão Digital: 2179-2194
DOI 10.5902/21792194
Endereço Eletrônico: www.ufsm.br/fragmentum


Licença Creative Commons
Todo o conteúdo do periódico Fragmentum está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.