Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015

Sumário

Editorial

Editorial – Revista Educação Especial PDF
Soraia Napoleão Freitas 263-268

Artigos - Demanda contínua

O paradigma da inclusão como utopia na perspectiva freiriana PDF
Luciana Pacheco Marques, Anderson Dos Santos Romualdo 269-280
Modelos e Diretrizes para uma Educação Inclusiva: Revisão de Literatura PDF
Maria das Graças Soares Siqueira, Fernanda Aguillera 281-294
Discurso e mídia: construção de concepções da pessoa com deficiência intelectual em propagandas PDF
Carla Maria de Schipper, Denise Gabriel Witzel 295-310
O ensino e a aprendizagem da criança com paralisia cerebral: ações pedagógicas possíveis no processo de alfabetização PDF
Marco Antonio Melo Franco, Leonor Bezerra Guerra 311-324
Inclusão de alunos com implante coclear: a visão dos professores PDF
Juliana Pêgas Costa, Celeste Azulay Kelman, Adriana Ramos Silva Góes 325-338
A criança com deficiência visual em situações de brincadeiras na Educação Infantil PDF
Keuri Costa Carvalhais da Rocha, Erica Aparecida Garrutti-Lourenço 339-350
Educação de surdos em tempos de inclusão PDF
Ana Dorziat 351-364
Esportes surdos na constituição do ser social: uma compreensão histórica sob a perspectiva da Educação Ambiental PDF
Marco Aurélio Rocha Di Franco, Simone Dos Santos Paludo, Tatiana Bolivar Lebedeff 365-376
Educação de surdos: relato de uma experiência inclusiva para o ensino de ciências e biologia PDF
Luiz Renato Martins Rocha, Alexandra Renata Moretti, Priscila Caroza Frasson Costa, Fabiano Gonçalves Costa 377-392
As professoras da sala comum e seus dizeres: Atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais PDF
Andréia Heiderscheidt Fuck, Aliciene Fusca Machado Cordeiro 393-404
Formação de professores e sua relação com a educação inclusiva: desafios à experiência teórica na práxis pedagógica PDF
Valdelúcia Alves da Costa 405-416
Perfil dos professores do ensino fundamental de uma rede pública sobre transtornos de aprendizagem PDF
Andréa Carla Machado, Karina Kelly Borges, Maria da Piedade Resende da Costa, Maria Amelia Almeida 417-428
Familiares de crianças e adolescentes com autismo: percepções do contexto escolar PDF
Martha Morais Minatel, Thelma Simões Matsukura 429-442
Perceção dos pais em relação à inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais no ensino regular PDF
Elisabete Matos Freitas, Luísa Novais Arroja, Paula Magalhães Ribeiro, Paulo César Dias 443-458
Participação das crianças em intervenção precoce: representações sociais de técnicas e famílias PDF
Manuela Sofia Fuste Lapa, Catarina Tomás Almeida 459-472
A química orgânica acessibilizada por meio de kits de modelo molecular adaptados PDF
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Washington de Oliveira Neto 473-486
Levanta-te e anda! Duas palavras sobre o passado, o presente e o futuro dos deficientes na África PDF
João Vicente Ganzarolli de Oliveira 487-496


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: www.ufsm.br/revistaeducacaoespecial

 

ISSN impresso: 1808-270X
ISSN on-line: 1984-686X

DOI: 10.5902/1984686X

 

Periodicidade – quadrimestral

Primeiro quadrimestre, jan./abr., limite para publicar a edição 30 abril.

Segundo quadrimestre, maio/ago., limite para publicar a edição 31 agosto.

Terceiro quadrimestre, set./dez., limite para publicar a edição 31 dezembro.

 

 

hospedagem de sites
Acessos a partir de 23/11/2010

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.


____________________________________________________