Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016

Sumário

Editorial

Editorial – Revista Educação Especial PDF
Carlo Schmidt, Eliana da Costa Pereira de Menezes, Clenio Perlin Berni 9-11

Artigos – Demanda contínua

Procedimentos favoráveis ao desenvolvimento de uma criança com Síndrome de Down numa classe comum PDF
Kátia Patrício Benevides Campos, Rosana Glat 27-39
Desenho e escrita: características na produção gráfica de duas crianças com Síndrome de Down PDF
Liane Carvalho Oleques 41-52
Motivação e atitudes de professores da rede pública de municípios cearenses diante do ensino de surdos PDF
Germana Costa Paixão, Ana Cileia Pinto Teixeira Henriques, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Francisco Wagner de Sousa Paula, José Nelson Arruda Filho, Eloisa Maia Vidal 53-68
Memória e identidade docente de uma professora surda do Ensino Superior PDF
Zilda Maria de Oliveira Lana, Fernanda Grazielle A. Soares de Castro, Stela Maria Fernandes Marques 69-82
A atuação dos intérpretes de Libras com educandos surdos no ensino fundamental PDF
Luiz Antonio Zancanaro Junior, Tatiane Maria Lui Zancanaro 83-94
Relação entre o perfil funcional, função motora grossa e habilidade manual dos alunos com paralisia cerebral PDF
Fernanda Matrigani M. Gutierres de Queiroz, Lígia Maria Presumido Braccialli 95-108
Um estudo sobre a constituição de um centro de atendimento educacional especializado: a reconfiguração da educação especial PDF
Luciane Torezan Viegas 109-120
Formação docente e inclusão escolar em um curso de Licenciatura em Educação Física PDF
Khaled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz 121-131
Comportamentos de pais e professores para promoção da relação família e escola de pré-escolares incluídos PDF
Ana Carolina Camargo Christovam, Fabiana Cia 133-146
Inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior: uma revisão sistemática PDF
Rosamaria Reo Pereira, Simone Souza da Costa Silva, Rosana Assef Faciola, Fernando Augusto Ramos Pontes, Maély Ferreira Holanda Ramos 147-160
Ação Interdisciplinar e Transformação da Realidade: Construção de Sonhos e Práticas Inclusivas em Sala de Aula PDF
Luciana Oliveira Rocha Magalhães, Suelene Regina Donola Mendonça 161-173
Educação Inclusiva: entre questões de direitos humanos e auto-investimento Desdobramentos a partir da lógica neoliberal PDF
Dinara Soraia Ebbing, Letícia Ramalho Brittes 175-187
Um estudo sobre a realidade da inclusão de pessoas com deficiência na educação superior no Paraná. PDF
Hernestina da Silva Fiaux Mendes, Camen Célia B. C. Bastos 189-202
A evasão de estudantes com deficiência na rede federal de educação profissional em Minas Gerais PDF
Izaura Maria de Andrade da Silva, Rosemary Dore 203-214
Perfil dos estudos feitos sobre adaptação curricular no âmbito da escola regular PDF
Wilma Carin Silva-Porta, Larissa Guadagnini, Karla Cadamuro Travagin, Márcia Duarte, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos 215-231
Alunos precoces no Ensino Fundamental I: quem são essas crianças? PDF
Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio Moriel Chacon 233-246
Quais são as técnicas comportamentalistas que os docentes consideram mais eficazes nas crianças com Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção? PDF
Eduardo Chaves Cruz, Cecilia Mendes Espinho Brito 13-25


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: www.ufsm.br/revistaeducacaoespecial

 

ISSN impresso: 1808-270X
ISSN on-line: 1984-686X

DOI: 10.5902/1984686X

Qualis: Educação B2

 

Periodicidade – quadrimestral

Primeiro quadrimestre, jan./abr., limite para publicar a edição 30 abril.

Segundo quadrimestre, maio/ago., limite para publicar a edição 31 agosto.

Terceiro quadrimestre, set./dez., limite para publicar a edição 31 dezembro.

 

 

hospedagem de sites
Acessos a partir de 23/11/2010

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.


____________________________________________________