Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014

Sumário

Editorial

Editorial – Revista Educação Especial PDF
Soraia Napoleão Freitas, Susana Graciela Pérez Barrera Pérez 535-537

Dossiê: Altas Habilidades/Superdotação

The schoolwide enrichment model: a comprehensive plan for the development of talents and giftedness PDF
Joseph Renzulli 539-562
Modelo de enriquecimento para toda a escola: um plano abrangente para o desenvolvimento de talentos e superdotação PDF
Joseph Renzulli 539-562
A 35-year comparison of children labelled as gifted, unlabelled as gifted and average-ability PDF
Joan Freeman 563-580
Um estudo comparativo de 35 anos com crianças identificadas como superdotadas, não identificadas como superdotadas e com habilidades médias PDF
Joan Freeman 563-581
A contribuição dos instrumentos de investigação de Joseph Renzulli para a identificação de estudantes com Altas Habilidades/Superdotação PDF
Angela Mágda Rodrigues Virgolim 581-610
Neurociências, altas habilidades e implicações no currículo PDF
Amauri Betini Bartoszeck 611-626
Políticas públicas para as Altas Habilidades/Superdotação: incluir ainda é preciso PDF
Susana Graciela Pérez Barrera Pérez, Soraia Napoleão Freitas 627-640
Altas Habilidades/Superdotação e a psicopedagogia modular: avaliando potencialidades PDF
Elizabeth Carvalho da Veiga 641-648
Propuesta Educativa de Enriquecimiento Extracurricular y su Implementación: PEEEI PDF
Krissia Morales Chacón 649-664
As Teorias de Gardner e de Sternberg na Educação de Superdotados PDF
Maria Clara Sodré Salgado Gama 665-674
O Funcionamento do Programa de Atendimento a Alunos com Altas Habilida-des/Superdotação (PAAAH/SD-RJ) PDF
Cristina Maria Carvalho Delou 675-688
É possível encontrar talentos nas ruas e em instituições prisionais? PDF
Maria Alice D'Ávila Becker 689-698
Identificação pela provisão: uma estratégia para a identificação das Altas Habilidades/Superdotação em adultos? PDF
Nara Joyce Wellausen Vieira 699-712
Educadores e estudantes: um olhar para a afetividade nas Altas Habilidades/Superdotação PDF
Bernadete de Fátima Bastos Valentim, Carla Luciane Blum Vestena, Patricia Neumann 713-724

Artigos - Demanda contínua

A produção de práticas de normalização nos discursos orientadores/reguladores do atendimento educacional especializado PDF
Eliana Pereira de Menezes, Vanessa Shceid Santanna de Mello 725-736
Considerações sobre a terminologia alunos com necessidades educacionais especiais PDF
Silmara Aparecida Lopes 737-750
Equilíbrio dos deficientes visuais antes e após Gameterapia PDF
Maria Cecília Moraes Frade, Julia Pistolato Cardeña, Suraya Gomes Novais Shimano, Carla Cristina Esteves Silva Oliveira, Nuno Miguel Lopes Oliveira 751-764
O ensino de doenças microbianas para o aluno com surdez: um diálogo possível com a utilização de material acessível PDF
Roberta Silva Rizzo, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros, Germana Costa Paixão 765-776

Resenha

(Pro)posições do Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa para a educação especial: uma proposta inclusiva? PDF
Marli dos Santos de Oliveira, Giovani Ferreira Bezerra 777-780


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: www.ufsm.br/revistaeducacaoespecial

 

ISSN impresso: 1808-270X
ISSN on-line: 1984-686X

DOI: 10.5902/1984686X

 

Periodicidade – quadrimestral

Primeiro quadrimestre, jan./abr. limite para publicação 30 abril

Segundo quadrimestre, maio/ago. limite para publicação 31 agosto

Terceiro quadrimestre, set./dez. limite para publicação 31 dezembro

 

 

hospedagem de sites
Acessos a partir de 23/11/2010

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.


____________________________________________________