A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores

Autores

  • Marilda Carneiro Santos Universidade Estadual de Feira de Santana, Feira de Santana, Bahia
  • Milenna Brun Universidade Estadual de Feira de Santana, Feira de Santana, Bahia

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados parciais da nossa pesquisa sobre a prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios da fala (dislalia), partindo do pressuposto que a falta de conhecimento teórico-prático do professor dificulta o processo ensino-aprendizagem. Dois eixos teóricos guiam a pesquisa: a teoria interacionista de Vygotsky que aborda o desenvolvimento intelectual e lingüístico das crianças e as recentes discussões sobre formação de professores e prática pedagógica numa perspectiva de profissionais reflexivos.

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Publicado

2012-04-09

Como Citar

Santos, M. C., & Brun, M. (2012). A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores. Revista Educação Especial, 69–79. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua