<b>Práticas educativas para o ensino de biossegurança: uma experiência com alunos surdos</b>

Autores

  • Marco Antonio F. da Costa Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  • Maria de Fátima Barrozo da Costa Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Resumo

Este artigo teve como objetivo relatar a experiência desenvolvida em um curso básico de biossegurança para alunos surdos, realizada no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-RJ) em 2003, visando incentivar pesquisas e ações políticas voltadas para a inclusão de pessoas que ainda não estão inseridas nos processos produtivos da sociedade. Foi utilizado o método oral – visual, com o apoio de um intérprete de LIBRAS, em um contexto construtivista. Este estudo mostrou que os alunos surdos podem ser capacitados em biossegurança e que é possível a inclusão desses indivíduos em ambientes onde a biossegurança seja necessária.

Palavras-chave: alunos surdos. educação. biossegurança.

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Como Citar

da Costa, M. A. F., & da Costa, M. de F. B. (2012). <b>Práticas educativas para o ensino de biossegurança: uma experiência com alunos surdos</b>. Revista Educação Especial, 65–70. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4916

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua