<b>A inclusão na perspectiva do novo paradigma da ciência</b>

Autores

  • Reinoldo Marqueza Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

O estudo aborda o processo de transição paradigmática da ciência moderna para a ciência pós-moderna. Salienta as características do paradigma atual, a crise desse paradigma e aponta os contornos do paradigma emergente na perspectiva do sociólogo Boaventura Sousa Santos. Refere a Educação Inclusiva como um novo processo de produção e de apropriação do conhecimento e como uma nova forma de estar na relação.

Palavras-chave: Paradigma. Conhecimento. Educação Inclusiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Marqueza, R. (2011). <b>A inclusão na perspectiva do novo paradigma da ciência</b>. Revista Educação Especial, (26), 31–42. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4396

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua