<b>Proposta de política pública educacional para os alunos com altas habilidades/superdotação no Estado do Rio Grande do Sul</b>

Autores

  • Larice Bonatto Germani Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
  • Mara Regina Nieckel da Costa Universidade Luterana do Brasil, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
  • Nara Joyce Wellausen Vieira Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Resumo

 

O presente artigo tem como objetivo apresentar a Proposta de Política Pública Educacional para os Alunos com Altas Habilidades/Superdotação no Rio Grande do Sul. O movimento de implantação da referida política e sua trajetória até o momento são apresentados pelo relato das articulações e ações já desenvolvidas, passando pela fundamentação teórica que embasa as proposições feitas e chegando na operacionalização do projeto. Conclui, enfatizando os avanços e os retrocessos vivenciados nesse processo e evidenciando que somente a implantação de uma política educacional direcionada às Altas Habilidades/Superdotação garante o desenvolvimento de ações sistemáticas e permanentes que asseguram o exercício dos direitos e do pleno da cidadania às pessoas com altas habilidades/ superdotação.

 

Palavras-chave: Políticas Públicas. Educação dos Alunos com Altas Habilidades/ Superdotação. Inclusão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Germani, L. B., da Costa, M. R. N., & Vieira, N. J. W. (2011). <b>Proposta de política pública educacional para os alunos com altas habilidades/superdotação no Estado do Rio Grande do Sul</b>. Revista Educação Especial, (28), 209–217. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4282

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua