Foco e Escopo

A Revista Educação Especial, editada pela Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial. A revista é quadrimestral, sendo que os dois primeiros números do ano atendem a demanda do fluxo contínuo e o terceiro número do ano é organizado na forma de Dossiê Temático. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol como idioma secundário.

A revista tem como público-alvo estudantes, professores e pesquisadores da área da educação especial, além do público interessado na área em geral. A revista começou a ser impressa no ano de 1986 e publica aproximadamente 45 artigos por ano. Já a publicação eletrônica iniciou em 2000.

Artigos - Demanda contínua

A Revista “EDUCAÇÃO ESPECIAL”, editada pela Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

A resenha deverá ter cerca de 1.200 palavras.

Essa produção deverá situar o campo ao qual a obra pertence, apresentar as principais ideias do autor e realizar uma apreciação crítica, referindo sua contribuição para o contexto teórico e prático na Educação Especial.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Dossiê

Um Dossiê consiste na organização de um conjunto de artigos inéditos resultantes de pesquisas, articulados sob uma mesma temática de interesse para o campo da Educação Especial e suas interfaces.

A responsabilidade de organização de um Dossiê deverá ficar ao encargo, exclusivamente, de professor doutor, lotado em um dos departamentos do Centro de Educação. No caso de co-autoria, um dos autores deverá ter essa titulação.

Dossiê: Avaliação em Educação Especial

Dossiê: Transtornos do Espectro do Autismo e a Educação Especial

Processo de Avaliação pelos Pares

A comissão editorial reserva-se o direito de não publicar artigos de mesma autoria em interstícios inferiores a duas edições. Além disso, recusa estudos que foram também submetidos a outros periódicos nacionais ou internacionais, bem como aqueles encaminhados para livros ou capítulos de livros. O processo de submissão e avaliação de artigos encaminhados é recebido através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revista (SEER). Ao serem submetidos, os trabalhos são previamente avaliados pelo Conselho Editorial: aqueles que estiverem fora das normas editoriais serão devolvidos aos autores; os demais, encaminhados a pareceristas ad hoc para avaliação. A identificação dos autores e instituições não consta no texto enviado para avaliação.  A aprovação ou recusa de cada artigo depende da disponibilidade e agilidade do Conselho Editorial e dos pareceristas ad hoc.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

A Revista tem periodicidade quadrimestral.

CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: www.ufsm.br/revistaeducacaoespecial

ISSN impresso: 1808-270X
ISSN on-line: 1984-686X

DOI: 10.5902/1984686X

Periodicidade – quadrimestral

Primeiro quadrimestre, jan./abr. limite para publicação 30 abril

Segundo quadrimestre, maio/ago. limite para publicação 31 agosto

Terceiro quadrimestre, set./dez. limite para publicação 31 dezembro

hospedagem de sites
Acessos a partir de 23/11/2010

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.

____________________________________________________