Revista Educação Especial

A Revista Educação Especial, editada pela Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial. A revista é quadrimestral, sendo que os dois primeiros números do ano atendem a demanda do fluxo contínuo e o terceiro número do ano é organizado na forma de Dossiê Temático. A comissão editorial reserva-se o direito de não publicar artigos de mesma autoria em interstícios inferiores a duas edições. Além disso, recusa estudos que foram também submetidos a outros periódicos nacionais ou internacionais, bem como aqueles encaminhados para livros ou capítulos de livros. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol como idioma secundário.

A Revista Educação Especial não realiza cobranças para submissão de artigos, bem como para sua publicação.


Imagem de capa da revista

A revista tem como público-alvo estudantes, professores e pesquisadores da área da educação especial, além do público interessado na área em geral. A revista começou a ser impressa no ano de 1986 e publica aproximadamente 51 artigos por ano. Já a publicação eletrônica iniciou em 2000.

Título abreviado: Rev. Educ. Espec.

Notícias

 

Sistema fechado

 

A Comissão Editorial da Revista Educação Especial comunica que estará com o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) fechado para recebimento de artigos a partir de 03 de novembro de 2015, resultado do grande fluxo de artigos pendentes para avaliação e publicação.

Certos de sua compreensão, informamos que o sistema provavelmente reabrirá a partir de março de 2016.

 
Publicado: 2015-11-03
 
Outras notícias...

Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015

Sumário

Editorial

Editorial – Revista Educação Especial PDF
Soraia Napoleão Freitas, Márcia Lise Lunardi-Lazzarin 515-520
Alegorias do contemporâneo: articulações e efeitos entre identidades culturais e consumo PDF
Luís Fernando Lazzarin 521-530
Educação Especial, Educação Inclusiva e Pedagogia da Diversidade: Celebrar a diversidade! Exaltar a tolerância! Notabilizar o respeito! Proclamar a solidariedade! PDF
Márcia Lise Lunardi-Lazzarin, Simoni Timm Hermes 531-544
A produção de sujeitos inclusivos na contemporaneidade: um olhar para a história (recente) das práticas escolares PDF
Eliana da Costa Pereira de Menezes 545-556
Las relaciones entre “Educación e Inclusión Social” en Argentina y Brasil: las apropiaciones específicas de algunos debates e ideas educativos de la trama discursiva internacional circulante. PDF
Hernán Amar, Cesar Tello, Guillermo Bianchi, Gabriel Asprella 557-568
A inclusão escolar e o movimento Todos Pela Educação PDF
Morgana Domênica Hattge, Maura Corcini Lopes 569-582
Inclusão de deficientes no mundo do trabalho: uma escolha a monitorar PDF
Priscila Turchiello, Fernanda de Camargo Machado 583-594
Espaços específicos e pedagógicos para a educação de alunos surdos: recorrências nos discursos da ANPEd no período de 1990 a 2010 PDF
Cinara Franco Rechico Barberena 595-606
Educação de Surdos: narrativas visuais; reinvenção de si PDF
Adriana da Silva Thoma, Larisa da Veiga Vieira Bandeira, Luciano Bedin da Costa 607-622
A criança surda: a infância na constituição de um espaço pedagógico que se ocupe da diferença PDF
Lucyenne Matos da Costa Vieira Machado, Sonia Lopes Victor 623-634

Artigos – Demanda contínua

Buscando sinais de liderança pelo coordenador de Educação Especial PDF
Isabel Eufrásio Correia, Paula Coelho Santos, Carlota Lloyd Braga Fernandes Tomaz 635-648
A singularidade dos estudantes com deficiência intelectual frente ao modelo homogeneizado da escola: reflexões sobre o processo de inclusão PDF
Roseane Cunha, Maristela Rossato 649-664
A Negligência Parental e a Relação com a Deficiência: o que mostra a pesquisa nacional PDF
Mara Silvia Pasian 665-676
O autista e sua inclusão nas escolas particulares da cidade de Teresina – PI PDF
Brunna Stella da Silva Carvalho, Lilian Ferreira do Nascimento 677-690
Procedimentos para a prescrição dos recursos de tecnologia assistiva para alunos da educação infantil com paralisia cerebral PDF
Aila Narene Dahwache Criado Rocha, Débora Deliberato, Rita de Cássia Tibério Araújo 691-708
Desafios na escolarização da criança com altas habilidades/superdotação: um estudo de caso PDF
Bruna Louzeiro de Aguiar Barros, Sandra Ferraz de Castillo Dourado Freire 709-720
Programas de enriquecimento escolar para alunos com Altas Habilidades/Superdotação: análise de publicações brasileiras PDF
Lurian Dionizio Mendonça, Gislaine Ferreira Menino Mencia, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini 721-734
A robótica educacional como ferramenta multidisciplinar: um estudo de caso para a formação e inclusão de pessoas com deficiência PDF
Lídia Lopes, Larissa Medeiros Marinho dos Santos, Luis Fernando Freire de Souza, Marcio Falcão Santos Barroso, Cleuzilaine Vieira da Silva, Bruna Reis Serpa, Eduardo Bento Pereira 735-750
A importância da supervisão colaborativa no desenvolvimento profissional do docente de educação especial PDF
Ana Maria Paula Marques Gomes, Maria da Conceição Martins Vieira 751-764
Alunos com deficiência: investigação e análise das condições de atendimento de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Brasil PDF
Cesar Gomes de Freitas, Cristina Maria Delou, Helena Carla Castro 765-778
Corpus do conhecimento em Educação Especial: discursos e acontecimentos PDF
Antônio Carlos do Nascimento Osório 779-790


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: www.ufsm.br/revistaeducacaoespecial

 

ISSN impresso: 1808-270X
ISSN on-line: 1984-686X

DOI: 10.5902/1984686X

Qualis: Educação B2

 

Periodicidade – quadrimestral

Primeiro quadrimestre, jan./abr., limite para publicar a edição 30 abril.

Segundo quadrimestre, maio/ago., limite para publicar a edição 31 agosto.

Terceiro quadrimestre, set./dez., limite para publicar a edição 31 dezembro.

 

 

hospedagem de sites
Acessos a partir de 23/11/2010

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.


____________________________________________________