Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Animus é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. A proposta da revista é propiciar a reflexão e a produção e difusão do conhecimento em comunicação. Para tanto, a política editorial da revista contempla produções das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e televisão, produção editorial, cinema e audiovisual, além dos estudos que apresentam interface com o campo. Para isso, Animus trabalha com abordagens conceituais e metodológicas, prioritariamente decorrentes de pesquisas e inéditas. Revisões de literatura serão aceitas desde que analisem o conteúdo já produzido e contribuam para o desenvolvimento do campo. A revista destina-se a pesquisadores, profissionais, professores e estudantes da área de comunicação.


Imagem de capa da revista

 

 

Notícias

 

Lançada edição Animus v.13 n.26

 
A equipe de Animus acaba de lançar a edição v.13 n.26, julho-dez 2014.  
Publicado: 2014-12-12 Mais...
 

CALL FOR PAPERS - Comunicação, Identidades Raciais e Racismo

 
A revista Animus, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria, abre a chamada para o tema de sua 1ª edição de 2015: Comunicação, Identidades Raciais e Racismo.  
Publicado: 2014-06-14 Mais...
 

Dossiê Comunicação, Identidades Raciais e Racismo

 

A revista Animus, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria, abre a chamada para o tema de sua 1ª edição de 2015: Comunicação, Identidades Raciais e Racismo.

Data final para submissão dos artigos: 30 abril de 2015.

Editora convidada para o dossiê: Liv Sovik, Eco-UFRJ

 
Publicado: 2014-06-11 Mais...
 

Call for papers para dossiê temático da Animus - submissão de artigos até dia 21 de abril

 

A revista Animus do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria,  abre a chamada para o tema da sua 1ª edição de 2014: Estudos de Recepção.  O dossiê temático  aborda as práticas de sentido dos receptores, a partir de suas interações com os  meios massivos e digitais. Este dossiê acolhe estudos empíricos e teórico-metodológicos que contemplem os mais variados temas, tais como as apropriações e ressignificações de programas e gêneros midiáticos, os usos dos meios tecnológicos de comunicação na cotidianidade, as transformações das subjetividades e das identidades ensejadas pela cultura midiática, as alterações no estatuto do receptor na esfera das redes digitais,  as lógicas da dominação simbólica e suas tensões com as mediações culturais  e sociais.

 
Publicado: 2013-12-19 Mais...
 
Outras notícias...

v. 13, n. 26 (2014)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
 

Dossiê Temático: Mutações do Jornalismo

Telejornalismo regional e televisão universitária: unidos pelo viver junto na construção da notícia PDF
Paula Regina Puhl
Funil midiático: retrato da presença das agências de notícias nacionais no jornalismo de norte a sul PDF
Hebe Maria Gonçalves de Oliveira
Universitários e a informação jornalística: um estudo sobre o acesso da juventude curitibana à notícia PDF
Elza Aparecida Oliveira Filha
A sociedade em rede, a geração digital e a crise na imprensa: para onde caminha o jornalismo? PDF
Vilso Junior Santi
Super Não Cosmo: a construção de um herói por meio do discurso jornalístico PDF
Reges Schwaab, Maria Aparecida Pinto

Estrangeiros

Rotinização da rota: a morte súbita do flâneur PDF
Rodrigo Saturnino

Artigos Livres

Comunicação pública para cidadania no avanço das redes sociais oficiais PDF
Danilo Rothberg, Amanda da Silva Valença
Economia criativa: questões sobre o processo criativo PDF
Cristiano Max Pereira Pinheiro, Francisco Eduardo Menezes Martins, Mauricio Barth
Cenografia e ethos discursivo na “empresa dos sonhos dos executivos": imagem corporativa e cultura organizacional PDF
Andre Luciano Viana, Ernani Cesar de Freitas
Mega-eventos e espetáculos religiosos: novas singularidades na sociedade de consumo PDF
Karla Patriota Bronsztein, Maria Lúcia Bastos Alves
A comunicação política no cenário democrático contemporâneo: um estudo comparativo da estrutura eleitorial brasileira e norte-americana PDF
Roberto Gondo Macedo, Paulo Cezar Rosa
Cultura da Mídia: os espectadores e internautas do programa ‘Esquenta’ PDF
Christina Ferraz Musse, Rafaella Prata Rabello
Representações do feminino nos Simpsons: transformações nas relações de gênero nos séculos XX e XXI PDF
Regina Célia Lima Caleiro, Alessandro Almeida
L&PM Pocket, a maior coleção de livros de bolso do Brasil: uma análise do catálogo PDF
Willian Eduardo Righini de Souza, Giulia Crippa
As mediações do discurso conservacionista em reservas de desenvolvimento sustentáveis da Amazônia PDF
Allan Soljenítsin Rodrigues, Grace Soares Costa
Contribuições Pervasivas da Publicidade online para os debates sociais no Brasil: casamento civil igualitário PDF
Francisco Leite, Leandro Leonardo Batista, Joseane Terto de Souza


Universidade Federal de Santa Maria

Programa de Pós-graduação em Comunicação
ANIMUS - Rev. Inter. de Com. Midiática,

e-mail: revistaanimus@ufsm.br

E-ISSN 2175-4977

DOI: 10.5902/21754977

Indexada em Latindex, Scopus, SUMARIOS.ORG, PORTCOM, Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, Georgetown University Library

 



 

 

 

 

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .