Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Animus é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. A proposta da revista é propiciar a reflexão e a produção e difusão do conhecimento em comunicação. Para tanto, a política editorial da revista contempla produções das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e televisão, produção editorial, cinema e audiovisual, além dos estudos que apresentam interface com o campo. Para isso, Animus trabalha com abordagens conceituais e metodológicas, prioritariamente decorrentes de pesquisas e inéditas. Revisões de literatura serão aceitas desde que analisem o conteúdo já produzido e contribuam para o desenvolvimento do campo. A revista destina-se a pesquisadores, profissionais, professores e estudantes da área de comunicação.


Imagem de capa da revista

 

 

Notícias

 

CALL FOR PAPERS - Comunicação, Identidades Raciais e Racismo

 
A revista Animus, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria, abre a chamada para o tema de sua 1ª edição de 2015: Comunicação, Identidades Raciais e Racismo.  
Publicado: 2014-06-14 Mais...
 

Dossiê Comunicação, Identidades Raciais e Racismo

 

A revista Animus, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria, abre a chamada para o tema de sua 1ª edição de 2015: Comunicação, Identidades Raciais e Racismo.

Data final para submissão dos artigos: 30 abril de 2015.

Editora convidada para o dossiê: Liv Sovik, Eco-UFRJ

 
Publicado: 2014-06-11 Mais...
 

Call for papers para dossiê temático da Animus - submissão de artigos até dia 21 de abril

 

A revista Animus do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria,  abre a chamada para o tema da sua 1ª edição de 2014: Estudos de Recepção.  O dossiê temático  aborda as práticas de sentido dos receptores, a partir de suas interações com os  meios massivos e digitais. Este dossiê acolhe estudos empíricos e teórico-metodológicos que contemplem os mais variados temas, tais como as apropriações e ressignificações de programas e gêneros midiáticos, os usos dos meios tecnológicos de comunicação na cotidianidade, as transformações das subjetividades e das identidades ensejadas pela cultura midiática, as alterações no estatuto do receptor na esfera das redes digitais,  as lógicas da dominação simbólica e suas tensões com as mediações culturais  e sociais.

 
Publicado: 2013-12-19 Mais...
 

Artigos aceitos para publicação

 
Arquivos submetidos aceitos para publicação serão informados ao autor por meio de e-mail automático...  
Publicado: 2013-09-19 Mais...
 
Outras notícias...

v. 13, n. 25 (2014)

Sumário

Editorial

Editorial - Animus PDF
 

Dossiê Temático: Estudos de Recepção

Quando o sentido cotidiano sobre os anúncios ecoa no mundo acadêmico: os anos 2000 e a ascensão da produção científica sobre a recepção da publicidade PDF
Elisa Piedras
Para pensar a recepção publicitária: anotações empíricas sobre procedimentos metodológicos PDF
Filipe Bordinhão dos Santos
Incursões pelos estudos de recepção: retomadas históricas e perspectivas futuras PDF
Lirian Sifuentes
O Conceito de Classe Social em Estudos de Recepção Brasileiros PDF
Rafael Grohmann, Roseli Figaro
Gênero e raça: um mergulho nos estudos de comunicação e recepção PDF
Tania Montoro, Ceiça Ferreira

Estrangeiros

Entre la pantalla chica y la pantalla grande: los documentales realizados en video para la televisión argentina hacia la década del ochenta PDF
Paola Judith Margulis

Artigos Livres

Apontamentos sobre a utilização da pedagogização como estratégia comunicacional das instituições financeiras direcionadas ao público jovem PDF
Rejane de Oliveira Pozobon, Andressa Dembogurski Ribeiro
Espaços Midiáticos e Identidades: um estudo sobre Raça Brasil PDF
Daniele Gross
Jornalismo, Assessoria de Imprensa e seus condicionantes organizacionais: Uma reflexão a partir das Teorias do Jornalismo PDF
Francisco Paulo Jamil Almeida Marques, Edna Miola, Nayana Siebra
Vamos para as ruas! Uma experiência em Afuá, no arquipélago do Marajó, em julho de 2013 PDF
Ivânia dos Santos Neves, Diogo Silva Miranda de Miranda
Relacionamento com a mídia: uma nova leitura a partir da teoria da complexidade PDF
Wilson Costa Bueno
De Capa a Spielberg: uma estética para a representação da guerra PDF
Maria Luisa Hoffmann, Maikon Nikken Matuyama
Web publicidade: Reflexões à luz da ecologia midiática PDF
Taís Steffenello Ghisleni, Eugenia Mariano da Rocha Barichello
Efeito de terceira pessoa e distância social: Percepção da influência dos media no eu, no semelhante e no outro na propaganda da Prefeitura Municipal de Salvador PDF
Maria Paula Almada e Silva, Graça Peha Nascimento Rossetto
O direito à comunicação no plenário da Assembléia Nacional Constituinte PDF
Carlo José Napolitano
Entre Méliès e Hollywood: pistas para pensar os efeitos visuais no cinema a partir da arqueologia das mídias. PDF
Daniel Bassan Petry, Gustavo Daudt Fischer
Brasileiros, Uruguaios e a Final da Copa de 50 na Televisão Brasileira: Futebol, Memória e a quebra do estereótipo da fronteira da paz PDF
Roberta Brandalise
The i-Piauí Herald e o caso Cachoeira PDF
Beatriz Corrêa Pires Dornelles, Deborah Cattani Gerson


Universidade Federal de Santa Maria

Programa de Pós-graduação em Comunicação
ANIMUS - Rev. Inter. de Com. Midiática,

e-mail: revistaanimus@ufsm.br

E-ISSN 2175-4977

DOI: 10.5902/21754977

Indexada em Latindex, Scopus, SUMARIOS.ORG, PORTCOM, Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, Georgetown University Library

 



 

 

 

 

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .