Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Geografia Ensino & Pesquisa é um periódico mantido pelo Departamento de Geociências e pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia e Geociências - PPGGEO da Universidade Federal de Santa Maria, com objetivo de publicar Artigos, Resenhas, Notas Técnicas e Ensaios Fotográficos originais na área de Geografia, visando abrir espaço para a divulgação científica e o debate qualificado dentro da ciência Geográfica. Para tanto, a revista aceita contribuições originais dentro de quatro grandes linhas temáticas: Geoinformação e Sensoriamento Remoto; Meio Ambiente, Paisagem e Qualidade Ambiental; Produção do espaço e Dinâmica Regional e Geografia e Educação.

 

Políticas de Seção

Geoinformação e Sensoriamento Remoto em Geografia

Editores
  • María Silvia Pardi Lacruz, CRECTEALC/INPE
Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Meio Ambiente, Paisagem e Qualidade Ambiental

Editores
  • adriano Figueiró
Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Produção do Espaço e Dinâmica Regional

Editores
  • Lauro Figueiredo, Universidade Federal de Santa Maria
Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Ensino e Geografia

Editores
  • Karla Marques da Rocha, UFSM
Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Volume 12, Geografia Ensino & Pesquisa

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Volume 13, Geografia Ensino & Pesquisa

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Artigos

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Resenha

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Notas Técnicas

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Número Completo

Não Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Apresentação

Não Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Sumário

Não Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

Todos os artigos submetidos à revista sofrem avaliação por duplo cego, sendo encaminhados pelo Editor da respectiva Seção, dentro de um prazo máximo de duas semanas à dois avaliadores do Brasil ou do exterior, que sejam doutores e com conhecimento na temática objeto do artigo. Os avaliadores, ao aceitarem a avaliação, dispõe de um mês, prorrogável por mais um mês, para emitir um parecer acerca do artigo. No caso de divergência nos pareceres, o Editor remete o artigo a um terceiro avaliador, para desempate. Em caso de necessidade de correções, o artigo é devolvido aos autores, para que os mesmos realizem as correções necessárias, retornando à revista para que as mudanças sejam reavaliadas pelo editor e, em caso positivo, sejam enviadas para a fila de edição.

 

Periodicidade

A revista Geografia Ensino & Pesquisa publica um volume anual, distribuído em três números, disponibilizados em abril, agosto e dezembro de cada ano. A publicação é feita em formato digital e papel.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Indexadores

Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (México), site: http://www. latindex.unam.mx

DOAJ - Directory of Open Access Journal

Banco de Dados

Sumários.org(Sumários de Revistas Brasileiras), site: http//www.sumarios.org

Qualis / Capes – B3 (Interdisciplinar), B4 (Geociências), B5 (Geografia)

Disponível no Portal CAPES - http://novo.periodicos.capes.gov.br;


Internet: http://www.ufsm.br/revistageografia

 


Logotipo do IBICT

 

Logotipo do ABEC